A Shopping Line Natural utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor: (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm), e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
1) Troca ou Devolução por Avaria ou Defeito do Produto
a) Avaria
A Shopping Line Natural toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Caso perceba algum problema no recebimento, como embalagem amassada, rasgada, lacre de segurança rompido, produto avariado, ou divergente recuse a mercadoria e entre em contato com a Shopping Line Natural, para que sejam tomadas as providências cabíveis.
b) Defeito/Vício do Produto
Em caso de defeito ou vício, o prazo de garantia do produto será de 30 (trinta) dias a contar da data de recebimento do mesmo, prazo em que você deverá entrar em contato conosco a fim de receber orientações para envio do produto a Shopping Line Natural.
O produto deverá ser postado em caixa lacrada, acompanhado de sua Nota Fiscal e todos os acessórios que acompanham o produto. Confira as regras sobre a postagem no item 6 desta Política.
Certifique-se que seja corretamente remetido o produto para a Shopping Line Natural, pois não nos responsabilizaremos por qualquer item que seja enviado indevidamente, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo.
Após o seu recebimento, o produto passará por uma análise técnica do Controle de Qualidade. Se constatado defeito/vício de fabricação, será realizado, no prazo de 30 dias, a substituição do produto por outro de igual valor, sem custos adicionais.
No caso do Fabricante optar pela troca e o consumidor escolher o mesmo produto, a troca ficará sujeita à disponibilidade de estoque, entretanto, se o consumidor preferir a troca por outro produto de valor maior, o complemento do pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
Em caso de inviabilidade, pelo Fabricante, de troca do produto defeituoso, a Shopping Line Natural providenciará a restituição de valor, conforme regras mencionadas nesta Política.
2) Danos Não Cobertos pela Garantia do Produto
A Shopping Line Natural isenta-se da obrigação de trocar qualquer produto no qual a análise aponte os itens de reprovação abaixo:
Itens de reprovação:
Indícios de uso inadequado do produto;
Indícios de dano acidental;
Produto fora do prazo de garantia;
Produtos fora da embalagem original;
Produto sem nota fiscal;
Sendo assim, em caso de análise contrária à troca, Shopping Line Natural enviará o mesmo produto ao endereço de origem do pedido, sem comunicação prévia.
3) Recebimento de Produto Diverso do Pedido
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato com a Shopping Line Natural.
Se identificar o erro após o recebimento, mantenha o produto nas mesmas condições em que foi entregue e notifique a Shopping Line Natural em até 07 dias da entrega.
Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, a Shopping Line Natural adotará umas das seguintes alternativas, de acordo com a preferência do cliente: troca do produto por outro de valor equivalente; restituição ao consumidor do preço pagos, observadas as regras da restituição de valores; e substituição por outra mercadoria de valor superior, desde que haja o pagamento da diferença conforme opções existentes no site.
4) Devolução por Arrependimento
Nos casos em compras efetuadas pela internet, é garantido o arrependimento da compra em até 7 (sete) dias do recebimento.
Se a desistência da compra ocorrer antes da entrega do produto, o cliente deve recusar o recebimento da mercadoria e notificar, imediatamente, a Shopping Line Natural.
Para o caso de desistência após o recebimento, o cliente deverá requerer a devolução em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, a Shopping Line Natural:
a) O produto deverá estar na embalagem original, com a etiqueta afixada na peça, sem indícios de uso, acompanhado de sua Nota Fiscal e todos os acessórios que acompanham o produto.
b) Não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo.
c) No caso de arrependimento em 7(sete) dias, o cliente poderá optar pela restituição do valor pago determinadas nesta política, ou pela troca do produto. A Shopping Line Natural se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
5) Formas de Devolução
A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de postagem com porte pago a Shopping Line Natural. Após a solicitação, você receberá num prazo de 48 horas úteis em seu e-mail o número de autorização de postagem. Com ele poderá postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios.
O envio de um novo produto, ou devolução do valor pago, será realizado após entrada do produto em nosso Centro de Distribuição e retorno positivo da análise.
Aconselhamos o envio do produto o quanto antes para uma resolução mais rápida.
6) Regras de Restituição de Valores
a) Para pagamentos efetuados com cartão de crédito:
Após o recebimento do produto, a Shopping Line Natural solicitará à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. O protocolo de cancelamento será encaminhado para seu e-mail num prazo de até 10 (dez) dias úteis, após a entrada do item em nosso centro de Distribuição. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.
b) Para pagamentos efetuados com boleto bancário:
Após o recebimento do produto, a Shopping Line Natural realizará o crédito em conta corrente em nome do responsável pelo pedido (cliente cadastrado), em até 10 (dez) dias úteis. Para reembolso através de crédito em conta corrente, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido.
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s) e haverá, também, reembolso do valor do frete no caso de devolução integral do pedido.
A Shopping Line Natural tem como foco principal produtos naturais de qualidade. Só trabalhamos com produtos devidamente registrados pela ANVISA e demais órgãos regulatórios da saúde. O critério principal da empresa é o respeito e a satisfação de nossos clientes.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade